11.23.2015

Gotas



Eu escutei o barulho das gotas caindo.
Caindo na terra, parecia chuva.
Chuva, ué, achei estranho, olhei pra fora e procurei.
Procurei em vão. Seco. Seco. Seco.

Eu procurei o seu rosto.
O seu rosto me procurou na hora.

Eu tentei olhar pra dentro de mim.
Mim não consegue, meu queixo bate no meu peito, que azar.
Azar maior quando levantei a cabeça e fechei os olhos, ah.
Ah, achei o barulho.

Achei o fantasma das suas mãos, dos seus comentários sábios.
Sábios praqueles que não sabem.
Não sabem o que eu sei.
Sei que você virou um fantasma de uma parede.
Uma parede assustadora que eu não construí.
Não construí sozinha, foi com a sua ajuda.
Sua ajuda sem tato que agora faz barulho.
Faz barulho de gotas caindo sem parar.
Parar. Boa palavra. É o que eu quero.
Quero ouvir de novo a chuva que não cresce dentro de mim.

Eu procurei o seu rosto.

Que silêncio mais bom. 


Ketlyn Mara Rosa

Nenhum comentário: