3.30.2011

gnomos



- O que foi?
- Perdi as chaves. Vou deixar leite e biscoito para os gnomos.
- O QUÊ?
- O que o quê?
- Não acredito no que disse.
- É exatamente o que ouviu.
- Só pode estar de brincadeira, não é? Fala sério. Já olhou no reposteiro, na cômoda, debaixo da cama?- Já olhei em tudo. Perdi, ou melhor, pegaram. A única solução é deixar merenda para os gnomos.
- Não acredito que está falando sério. Quem pegou?
- Os gnomos, já disse. Olha, se não quiser acreditar, não acredita, mas é fato.
- Ah, sim, claro, é mais do que óbvio eles existirem. De onde concluiu isso?
- Lembra da camisa branca com listras azuis que eu estava usando semana passada?
- Lembro.
- Os gnomos trouxeram, eu não a comprei.
- Hein?
- Sério. Não lembra da calça que você me deu no mês passado e que desapareceu? Você ficou puta comigo, gritando na sala que eu não tinha cuidado afetivo nenhum por você porque ignorava seus presentes e...
- Eu continou achando isso, mas continue com sua explicação absurda.
- Pois os gnomos levaram a calça e deixaram a camisa no lugar. Ela nem é nova. Você bem viu. Como só notei depois, não tive tempo de servir os biscoitinhos. Não é a primeira vez que acontece. Quando eu morava sozinho frequentemente sumiam meias, bermudas, óculos. E os gnomos deixavam outra coisa no lugar. Só para me provocar. Foi então que li na internet que é preciso colocar comida em um altarzinho para eles deixarem de traquinagem e devolverem sem ficar nesse escambo absurdo. Tenho até medo de usar coisas de algum vizinho.
- Estou agora é com medo de você! O que vou dizer para minha mãe agora? Mamãezinha, sabe, meu namorado acredita em gnomos trombadinhas...
- Falando em sua mãe, você está atrasada para pegar o voo.
- As malas já estão prontas é só descer e pegar o carro e...AS CHAVES!
- Sim, as chaves.
- Você está louco? Se eu perder esse voo minha mãe me mata. O que está esperando? Não é melhor colocar o fardo todo de leite e o pacote de biscoitos para eles se apressarem?- Pensei que tivesse dito que não acredita em gnomos.
- E não acredito. Mas que eles existem, existem! Cadê o leite??

.: escrito por: marcio markendorf

Nenhum comentário: