11.16.2013

Zorg Jr. - o intrépido


No futuro. Em algum lugar do espaço.

Mãe: Zorg.     Zorg.     Zorg JÚNIOR!
Zorg Jr.: Chamou, mãe?
[Zorg Jr. tem 66 anos de idade]
Mãe: Por que você não respondeu?
Zorg Jr.: Meu nome é Zorg Jr e não Zorg. Zorg é meu pai.
[Esqueci de mencionar, 66 anos equivalem a 11 anos aqui]
Mãe: Meu filho, qual é o problema com o seu pai?
Zorg Jr.: Se não fossem pelas 350 espaçonaves destruídas e a vergonha, eu não teria problema.
[Zorg Pai, piloto de espaçonave do governo, sérias dificuldades de estacionar, aposentado]
Mãe: Não deverias falar do seu pai desse jeito.
Zorg Jr.: Agora a senhora deveria de apontar e balançar esse dedo laranja pra ele assim que ele pousou em cima da estátua comemorativa do centenário da vitória intergaláctica da batalha da independência do estado da facção do partido da esquerda do presidente Gordav.
[Desculpe, não aposentado e sim afastado. Retirado à força]
Mãe: Ninguém mais se lembra disso. É muito longo. E depois que ele começou a usar óculos ficou bem melhor.
Zorg Jr.: Claro, no penúltimo dia de trabalho, já com 300 anos.
[Estou longe da calculadora pra fazer a conta da idade do Zorg Pai]
Mãe: Credo, meu filho... O que é isso? Zorg Jr. tire o Bleeblu de cima do mutador instantâneo! Agora!
Zorg Jr.: Ah, eu tinha esquecido ele ali em cima. Que bonitinho que ele ficou! Virou um xiggen!
[Xiggen - animal terrestre com cinco patas, peludo, dócil no verão, temperamento imprevisível em temperaturas abaixo de 22.1 graus. Doméstico]
Mãe: Transforme ele em um binub de novo. Agora Zorg Jr!
Zorg Jr.: Eu quero se criativo e ninguém me deixa.
[Use sua imaginação para o binub. Você consegue]
Mãe: O seu amiguinho Flagmatag está se comunicando no refrigerador. Zorg Jr., eu adoro que você tenha amigos. Um amigo. Pela primeira vez.
Zorg Jr.: Flagmatag não é meu amigo.
[Anotação final na última sessão de terapia de Zorg Jr. pela própria terapeuta - "Melhor fazer uso do teletransporte para o paciente. Segue em anexo colônias de isolamento juvenis que ainda tem vagas". Ela foi vista brigando com uma lata de lixo na última vez antes do seu desaparecimento. Lata de lixo reciclável]
Mãe: Bem, de qualquer forma. Pede pra ele não se comunicar pelo refrigerador. Toda vez que ele conecta acaba descongelado alguma coisa dentro.
Zorg Jr.: Eu inventei um presente pra dar pro Flagmatag na festa de aniversário dele.
[Flagmatag é único da sala que consegue tirar uma nota maior que Zorg Jr. O mais irritante é que ele não se exibe e chega até a mentir que tirou uma nota menor. Zorg Jr. não consegue competir com humildade]
Mãe: Ai que bom, meu filho. O que é que é?
Zorg Jr.: Um desintegrador com controle remoto.
[Zorg Jr. não menciona mas o desintegrador vem acompanhado de um limpador de ar para evitar que aquelas partículas desintegradas indesejáveis sujem o chão, tapetes, sofás, camas ou outros seres em volta]
Mãe: E cadê o controle?
Zorg Jr.: Ah, o controle fica comigo.
Mãe: Zorg!

Zorg: Mãe, meu nome é Zorg Jr..

Ketlyn Mara Rosa

Nenhum comentário: