3.27.2009

2a espistola aos interditos - fênix in love

..
flame,

Caio enquanto minhas asas somem na fumaça.
De costas para a terra, sinto o céu imóvel rasgar-se
com meu peso e não prevejo o contato com o chão.
Caio enquanto o mundo continua em rotação.

Ouço minha queda em sua mudez mais clara,
não estralam as chamas que antes me sustentavam.
Perdi em mim aquela força que do sol emana,
Ouçam, do céu caiu uma fênix hermana!

Levanto homem para caminhar sem destino.
Com pés descalços, não me importa a glória
de dizer que muitas vezes renasci.
Caio enquanto ardem os campos em que cresci.


ps.: puedo respirar en el silencio, pero no quiero.
no te deseo no silencio morno, quemame
.

.: oberdan piantino
florianópolis, 27 de março de 2009
carta baseada em "poema doble del lago edem", de García Lorca
música de Björk e Antony Hegarty, "the dull flame of desire", 2007
imagem de Lorca, "ecce homo!", 1927

Nenhum comentário: