7.26.2013

Um a Um Comigo Mesma

Parte questionadora do meu ser: O que me faz suspirar tristemente, fechar os olhos e baixar a cabeça?
Parte que explica do meu ser: Quando as pessoas querem consertar a minha vida de acordo com a delas.
Parte curiosa: O que exatamente elas querem julgar em mim?
Parte nervosinha: O que eu já adquiri, o que eu não adquiri, porque eu não adquiri. Onde eu moro, com quem eu moro, com quem eu não moro.
Parte filosófica: Por que eu acho que elas fazem isso?
Parte críptica: As pessoas gostam de se comparar e achar pontos não resolvidos na vida dos outros. Mal elas sabem.
Parte exigente: Explique-se melhor, eu mesma, como assim, "mal elas sabem"?
Parte que chuta o balde: Primeiro, ninguém tem tudo resolvido na vida, então não vem dizer que tem.
Parte professora: Se tem um primeiro é porque pode ter um segundo. Elabore.
Parte que desabafa: Segundo, me julgar se eu tenho um apartamento ou casa ou nenhum dos dois, se meu carro é de 2009 ou invisível é besteira. Mal elas sabem que eu já tive que lutar pra sobreviver de um dia pro outro, usando a mesma calça jeans e tênis por um mês. Elas não sabem nada. Só eu sei sobre mim mesma. Não é mesmo?

Parte que consente: Concordo plenamente, eu mesma. 


Ketlyn Mara Rosa

Nenhum comentário: